Entrevista com o blog Antes da HORA


Imagem escolhida pelo autor do "Antes da HORA" para ilustrar a entrevista.
Quer dizer algo mais ou menos como alguém ser diferente!





Para conhecer o blog Antes da HORA, clique na imagem!



Antes da Hora foi o seu primeiro blog?

Foi sim. Nasceu no dia 26 de junho de 2008, um mês antes do meu 23º aniversário. Novinho, não?!?

Porque você resolveu fazer um blog?
Foi meio estranho, o Antes da HORA nasceu para colocar as montagens que eu fazia do pessoal da empresa que trabalhava. Logo percebi que poderia ser mais, falar mais. No dia do aniversário do blog postei mais detalhes da criação do mesmo, e só clicar aqui.

Qual o objetivo do blog?
Bem, como deixo na apresentação do blog, o Antes da HORA é um blog em formação, tal qual o ator dele. No começo mesmo, era um blog com assuntos estritamentes profissionais, assuntos relacionados à Marketing, administração. Mas eu cansei disso, é minha profissão atual, sou formado em Marketing, mas não é algo que realmente me fascina, então generalizei o blog, na descoberta pessoal do que realmente me fascina. Hoje digo que o Antes da HORA é um blog totalmente especifíco ao que o autor dele conhece ou tentar conhecer. Percebi que na minhas últimas postagens, o que mais me interessou foi o universo musical, questões da sociedade como violência, drogas. Prefiro continuar assim por enquanto, e se alguém se interessa por algo comum ao que escrevo, bem, senão, fazer o que? Tenho que escrever sobre o que gosto e o que sei (pesquisando, óbvio), só assim terei motivação para continuar.

Os Anúncios do Google dão um bom retorno? As pessoas clicam com facilidade?
Vou ser bem sincero, tenho mais de um ano de blog, tenho três blogs e tenho apenas $4,00 (Quatro doláres) na conta (Pode rir). Claro que blogueiros com grande visitação irão ganhar por paginação e por cliques nos anúncios, mas geralmente são os pára-quedistas que fazem isso. Ainda vejo o Adsense como aqueles vendedores que dizem: - "Grande promoção, ligue agora e ganhe um desconto, 5 minutos para acabar o estoque". Quem sabe um dia quando eu tiver uma visitação grande e os meus leitores quiserem me ajudar, não é?
Quando eu comecei a lidar com internet e visitava sites/blogs com esses anúncios, tinha muito medo de ser vírus, até descobrir que eram apenas propagandas que geram lucro para o dono do blog quando clicadas. Perguto então, será que muita gente não pensa assim? Muitos blogueiros acham que apenas blogueiros visitam blogs, mas e aqueles meros usuários de internet que fazem pesquisa no São Google e acham o teu blog por caso (Ah, isso é que é ser pára-quedista)? Será que ele não vai ter o mesmo medo que eu tive um dia? Clico e me HD vai para o espaço?
Então nem procuro me atentar ao adsense, claro que tenho ele, ruim com o adsense, pior sem ele.
Algo interessante a ressaltar é que algumas comunidades do orkut estão com tópicos voltados a isso, o clique em seus anúncios. O google é esperto demais, você poderá estar com R$ 1.000,00 na conta, mas ficará sem nada se eles desconfiarem que burlastes a regra, sacaneou.

O que é mais importante na hora de criar um blog?
Aqui no Nordeste quando queremos tirar uma brincadeira se alguém é corno ou não falamos assim:- Você é um boi.
Boi geralmente tem pontas, corno tem pontas, rs! Mas aí descobriram uma maneira de se sair dessa brincadeira. Quando alguém diz que você é um boi, você responde que tem FORÇA, CORAGEM E DISPOSIÇÃO.
Sem suas devidas comparações, você tem que ser um boi na hora da criação do teu blog. Terás que ter muita coragem para começar; disposição para aprender a lidar com layoutes, templates, organização e divulgação do blog; e Força para continuar com o blog, ver que o assunto inicial não colou ou que precisa melhorar ainda mais a sua dinâmica de escrita, na criatividade de novas e boas postagens, e não ficar triste em ver que nenhum dos seus amigos comentam em suas postagens, mas não se preocupe, você fará amizades maravilhosas no mundo virtual.

Antes da Hora completou 1 ano em julho. Quais foram os principais acontecimentos nessa trajetória?
Não tiveram grandes acontecimentos. Digo que houve uma evolução tanto do blog como do autor, eu. Passei por muitas transformações na minha vida, ruins por sinal, mas o Antes da HORA me acompanhou nessa trajetória toda. Resumindo, o blog ainda tem muito a dar, tudo vai depender da minha motivação para escrever. Motivação não falta, próximo ano o rumo do blog pode mudar totalmente, para melhor, eu espero.

Deixe uma mensagem para os leitores.
Agradeço imensamente o convite da MS. Grazi, tenho grande admiração por seus blogs, pela maneira genial que ela cria cada postagem. Espero que continuem acompanhando o nosso trabalho. Estou aberto a sugestões de artigos. Ah, quase me esqueço, caso não esteja com motivação para blogar, procure ler mais, caçar coisas diferentes e interessantes, assim nunca faltará assunto.

Richard, eu que agradeço sua presença aqui! Muito sucesso com seus blogs! Abração!!!
Para quem não lembra, Richard também é autor do blog "Oxê Richard", que participou da entrevista do dia 10/07/2009, para ver a entrevista com o blog "Oxê Richard", clique AQUI!

7 comentários:

  1. Oi, Grazi!
    Muito emocionado com essa oportunidade de divulgar um pouco meus pensamentos e o Antes da HORA.
    Perguntas bem elaboradas e inteligentes, tens futuro.

    ResponderExcluir
  2. vou procurar saber +

    se puder passa la

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa a entrevista!

    Não conheci nenhum dos dois blogs, mas agora passei a conhecer! Os dois são muito bons!

    ResponderExcluir
  4. Bacana matéria.
    Vou navegar um pouco mais pelo blog.
    até!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!
    Gostei quando o entrevistado respondeu sobre a questão do Adsense. Muitas pessoas pensam que a coisa é fácil, quando na realidade é osso duro de roer. Nunca coloquei o Adsense, mas se um dia resolver, com certeza estudarei vários detalhes da questão, rs...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane!
    Queria agradecer seu comentário! Tentei procurar algum blog seu ou algo assim.. mas como não encontrei, deixo aqui meu agradecimento!
    Obrigada pela presença no blog e volte sempre!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...