8 dicas na hora de escolher o nome do seu filho

A escolha do nome é muito importante porque será a marca registrada que acompanhará a pessoa durante a vida toda.
Se você ainda não decidiu o nome para o seu bebê, as dicas a seguir vão ajudar a fazer a escolha.

 1

Leve sempre em conta o sobrenome que a criança terá. Você pode escolher um nome que tenha a mesma origem do sobrenome. Por exemplo, se o sobrenome é italiano, procure descartar os nomes ingleses, que nunca combinam.

2

Mesmo que a ultrassonografia tenha revelado o sexo da criança, escolha nomes dos dois gêneros. Sempre existe a possibilidade de erro e é importante resolver com antecedência o nome para o sexo contrário ao que se esperava.

3

Decida se você quer um nome composto ou não. Leve em conta a quantidade de sobrenomes e pronuncie em voz alta o nome completo para comprovar se soa bem.

4

Procure escolher nomes que não repitam as mesmas sílabas entre eles ou com o sobrenome. Assim você evitará rimas ou cacofonia. Não fica muito bom, por exemplo, Sara Santos Souza.

5

Se você estiver esperando gêmeos ou o bebê a caminho já tiver irmãos, dê preferência a nomes que não se pareçam. É importante que cada um se sinta único, porque isso fortalecerá a individualidade das crianças.

6

Na hora de escolher o nome, feche os olhos e tente imaginar a personalidade da criança. Existem nomes fortes, meigos, duros, românticos, sensações dadas pela combinação das sílabas ou letras.

7

Se você escolher um nome de um personagem histórico, de um filme, romance ou novela, é importante ter cuidado para depois ele não se tornar motivo de ridicularização da criança.

8

Preste atenção para que a combinação dos nomes entre si e com o sobrenome não forme outras palavras ou expressões que possam ser fonte de gozação, como Rolando Lero ou Vicente Bem.

Importante
  • Em alguns países existem listas de nomes permitidos. Se você mora fora do seu país e quiser dar ao seu filho um nome fora do permitido no lugar onde ele vai nascer, terá que pedir uma autorização especial. O Brasil é aberto para nomes inventados, mas em caso de nomes estranhos ou que possam gerar mal-estar para a criança um juiz é chamado para orientar os pais a mudarem de ideia.

Um comentário:

  1. Como sempre, o Blog continua ótimo, Ms. Grazi!
    Faz tempo que não passo por aqui!
    Voltei para ver como estão as coisas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...