Entrevista com o blog Furdunço no Semáforo


Vocês são blogueiros há muito tempo?


Na verdade não. Começamos este ano mesmo. Temos, no máximo, pouco mais de 3 meses de blog.


Vocês já participaram ou participam de algum outro blog?


Não...Nós suamos muito para manter o Furdunço no Semáforo constantemente atualizado, e um outro blog nos obrigaria a dividir o tempo. Lucas e Luan têm um blog onde escrevem um romance de fantasia medieval aos finais de semana, mas está parado por este motivo (risos). Link:http://ostresamuletos.blogspot.com/


Quando vocês decidiram fazer um blog, a idéia era a mesma do que o Furdunço no Semáforo é?


O Furdunço hoje é mais do que a ideia original. De início, o objetivo era expor os pensamentos malucos e engraçados dos primeiros integrantes (Atilano Moreira, Diego Tito e Marcos Costa), agora falamos de humor (e muito!), jogos, cinema e TV, etc...


Como vocês escolheram o nome do blog? Daonde surgiu a idéia?


O nome do blog na verdade seria +qporratb (LoL!), mas não estava disponível. Daí Atilano se lembrou que sempre quis ter um programa de computador chamado "Furdunço" e lembrou-se também que a maioria dos integrantes curte a música "Semáforo", de Vanguart. Foi só unir os dois e estava pronto!


Quais os 3 blogs que vocês mais acessam e recomendam?


msgrazi.blogspot.com


programasinteressantes.blogspot.com


planetadablogueira.blogspot.com


Quais ferramentas vocês usam para melhorar o blog?


Nós geralmente utilizamos vídeos e fotos, afinal, "uma imagem vale por mil palavras" (risos)


Vocês tem alguma dica para quem está começando um blog agora?


Procure sempre atualizar o blog para que os leitores tenham sempre algo novo para ler, e, mesmo que ache que não recebe nenhuma visita, não desista! O início é sempre difícil.


Que meios vocês utilizam para divulgar o blog?


Na maioria das vezes, nós divulgamos através do orkut, mas nós também fizemos camisas, que ajudam muito na divulgação.


Qual o post ou quadro de maior sucesso do blog?


Esta é uma pergunta complicada. Cada quadro é tratado com muito amor e carinho por seus respectivos donos, que fazem de tudo para que este seja o melhor possível. Mas não cabe a nós responder a esta pergunta, afinal, quem decide se é bom ou não não é quem escreve, e sim quem lê.


O blog de vocês sempre recebe muitos comentários, o que demonstra o quanto as pessoas gostam. O que vocês acham que traz o sucesso?


Da nossa parte é a vontade de escrever e de mostrar sempre um post bom e de qualidade para agradar a todos, tem muito trabalho de divulgação e principalmente a dedicação por parte de cada membro.


Se faltou alguma pergunta, ou se quiserem fazer algum comentário, o espaço está aberto. Podem add perguntas também. (Nunca pensei que fosse tão difícil formular uma entrevista! rsrs)


A única coisa que nos resta dizer é obrigado! Muito obrigado, Grazi, por nos entrevistar. Muito sucesso para você e todos os seus blogs. Um sincero abraço dos seus amigos do Furdunço do Semáforo!


Obrigada amigos, eu que agradeço! É um prazer imenso ter um blog tão ilustre participando aqui! Sabem que adoro o Furdunço no Semáforo e indico para todos! Vale a pena conferir! Abraços e muito sucesso para vocês sempre! Vocês merecem!

2 comentários:

  1. Adorei seu blog! Vi seu recado na comunidade Fazendo muito com pouca grana e vim dar uma xeretada! Adorei! Vc tb participa da pompoar é fácil?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...