Entrevista com o blog Oxê Richard


Como nasceu o blog Oxê Richard?


O Oxê Richard nasceu de uma necessidade de centralizar o meu lado humorístico. Tenho outro blog o Antes da HORA e lá fazia algumas piadinhas, mas o foco do blog não era esse, eu tinha que criar um blog focado em humor, pois chega de blogs generalistas, já existem muitos deles no mercado. Depois de vários pedidos de amigos que detestavam ler meus artigos e queriam piada, resolvi criar o Oxê Richard.


Qual a história do nome do blog? Como foi escolhido?


É algo bem engraçado, sempre que eu conto algumas piada, faço resenhas, brincadeiras. O pessoal sempre fala, Oxê ou Oxê Richard. Na realidade Oxê é uma palavra que representa o espanto, a surpresa, não sei se pra melhor ou pra pior nesse caso. Daí pensei, o que seria mais original do que isso?


E a parceria entre você e Pierrot, vocês se conheceram na net?


Nada, nossa parceria é muito antiga. Pierrot é uma senhorita altamente culta, rs! Somos muito ligados pela música, isso mesmo, pela música. Cantamos (eu estou afastado, mas voltarei) em um Coro de Canto Erúdito/Sacro e gostamos das mesmas músicas, Los Hermanos, Chico Buarque, Bossa Nova, Radiohead, entre outros tantos. Tocamos violão e passamos muito tempo conversando pelo MSN, essa criatura está online 24horas. Temos muito em comum e em viagens, apresentações, ensaios, sempre tiravámos muita onda, riamos muito. Eu não queria fazer piada sozinho, ela tinha que estar participando, insisti, até que ela aceitou. Ah, Pierrot é codinome. Quer saber o nome real? Pergunta a ela, rs. Pierrot é uma artista, tenho inveja do seu talento. Sabe com quantos anos eu sei que ela é assim tão artisticamente eleveda? Desde os 10, 11 anos. Aos 12 já escutava Chico Buarque, é mole ou quer mais?


Como vocês se organizam para manter o blog sempre atualizado?


Não nos organizamos, a mágia do Oxê Richard é essa, se a gente se organizasse, vocês veriam um monte de cópias e "kibadas", a desorganização das postagens é que deixa o blog tão único, pois só postamos realmente algo que nos faça rir também e a inspiração acima de tudo. Só postamos quando há inspiração, geralmente isso acontece sempre.O layout de vocês é super exclusivo!


Quem é o responsável pela parte visual do blog?


Decidimos juntos várias coisas do Layout, mas a estrutura quem montou fui eu, prefiro deixar Pierrot com sua cabeça voltada apenas para as postagens, onde ela é única. Se não fosse a Juliana Sardinha, teriamos um layout terrivel, ela é a minha fonte de inspiração e widgets quando preciso no Dicas Blogger (http://www.blogger.com/www.dicasblogger.blogspot.com). Ah, um segredo. Não sabemos mecher em nada de Photoshop (Falo por mim), tudo é feito no Power Point com muita criatividade e bom senso.


Quais ferramentas vocês usam pra divulgar o blog e aumentar o número de visitas?


ORKUT, rs! Esse é o melhor meio para quem quer divulgar o seu blog e torná-lo conhecido. Os grandes já fizeram isso um dia e hoje nem precisam mais criar, pois recebem dezenas de emails com sugestões, das piores, até as melhores. Utilizamos as comunidades de divulgação de blogs, fizemos também a indexação nas pesquisas do Google e de vários mecanismos de busca. O Twitter também é uma ótima ferramenta, sempre que tem post novo, ele atualiza automaticamente.


Também é fácil reparar no alto número de comentários no blog; qual o segredo?


Olha, o maiores segredos que posso te revelar são dois: PACIÊNCIA para postar em mais de 15 comunidades de divulgação de blogs e excelência nos comentários de outros blogs. Assim você vai criando um respeito entre os blogueiros muito grande e consequentemente as visitas começam a aparecer sem mesmo você ter feito divulgação, ou seja, leitores assíduos.


Qual o critério de vocês para o "Parceiros - TOP 20"?


O critério é simples, traga o maior número de visitas e serás o primeiro da lista e assim é feita a sequência. Simples, não?! É mamão com açucar, rs!


Vocês tem alguma dica para as pessoas que estão começando um blog agora?


Tenho, seja autêntico de verdade, não copie nada de ninguém, não faça SPAM, não fique pedindo MSN para fazer consulta online de como começar a blogar, não seja incoviniente e o mais importante, paciência que os resultados virão. Outra coisa, não se queime nas comunidades de divulgação de blogs, eu já conheço vários que podem ter mudado, mas só vivam dando calote, quer comentários? Quer nota? Então seja ético e faça comentários verdadeiros, não há melhor coisa em um blog do que os comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...