A dica de hoje é extremamente útil para 50% das mulheres do mundo: como amenizar a cólica menstrual. Sim, metade da população feminina em idade fértil tem a chamada dismenorréia todos os meses. E pensando nisso, foram reunidos nesse post os melhores macetes naturais para aliviar esse tormento. Tome nota!
*Faça algum tipo de exercício físico leve. Se a dor permitir, caminhe. Exercitar-se libera no corpo uma substância alivia a dor.
*Insista na bolsa de água quente, ela ajuda a relaxar a musculatura do local. Tomar banho morno também pode dar certo.
*Evite comer gordura animal, laticínios e ovos. Abuse de vegetais, legumes e, principalmente, nozes.
*Cálcio e magnésio podem ajudar você a ter menos cólica, então prepare uma supersalada de agrião (rico nessas substâncias).
*Uma das frutas que ajuda a frear a cólica é o abacaxi (fonte de sais minerais e das vitaminas A, B e C). Do seu caule pode ser extraída uma enzima proteolítica chamada bromelina, que ajuda na digestão dos alimentos e age como antiinflamatório, diminuindo as dores sentidas durante o período menstrual e os dias que o antecedem.
*O maracujá também dá uma mão. Um chá com folhas e raízes da planta (20 g para cada litro de água), 3 vezes por dia, pode afastar todo esse mal-estar.
*Existe também um suco especial que tem ingredientes naturais certeiros para acabar com a cólica: 3 fatias de abacaxi; 1/2 maçã; 1 fatia fina de gengibre; 1 folha de louro. Vai encarar?
Para saber mais, entre nos sites:
isso foi muito útil pra mim!
ResponderExcluirsofro com cólicas terríveis, de me contorcer na cama e passar a noite inteira fazendo compressa quente e tomando remédios!
só quem tem sabe como é horrível!!!
Há anos que sofro de cólicas terríveis e digo: nenhuma dessas opções, exceto a bolsa quente, funciona.
ResponderExcluirIsso é alternativa pra cólicas leves e mesmo assim, tem muitas dessas dicas que ninguém deveria experimentar, como os exercicios. Vc ta la, morrendo, e ainda tem q ficar caminhando???
Tem senso comum demais no post.
Anônimo,
ResponderExcluirAgradeço muito o seu comentário.
Porém, cada pessoa é uma pessoa e para cada um funciona de um modo diferente. Para alguns as dicas podem funcionar perfeitamente e para outros não, pois isso depende do que provoca a dor.
Nos casos mais graves de cólica menstrual, deve-se ir em um ginecologista e realizar alguns exames, pois cólica menstrual também pode significar algum outro probleminha.
=D