Deal Extreme

O Deal Extreme é um site chinês que vende bugigangas eletrônicas pela Internet a preços de mercadoria chinesa, com um diferencial muito atraente: Frete aéreo grátis para todo o mundo.
Ainda com a alta do dólar, é muito interessante adquirir esses produtos, que chegam a custar 400% mais baratos que no mercado nacional.

Para comprar no Deal Extreme deve-se ter uma conta PayPal, com cartão de crédito internacional cadastrado. O Paypal possibilita transações seguras e automáticas, convertendo a moeda diretamente na fatura do seu cartão. Se você não têm uma conta paypal, crie uma aqui em "sign in":

Criar conta paypal

Há de se ter certos procedimentos que explicarei a seguir para que sua compra não corra alto risco de ser taxado.

Devo lembrar que toda importação de pessoa física é livre de impostos até a quantia de U$ 50 dólares. Lembro também, que toda importação de pessoa jurídica é passível de taxação até 60% do valor do produto ( é o nosso caso).

Por exemplo. Uma Película Horique custa U$1,80 pode ser taxado em U$0,98. Com o dólar a R$2,30 - No total ficaria (R$4,14 sem taxação) e (R$6,39 com taxação). Essa proporção a aplica-se também a produtos mais caros, então cuidado.

O grande segredo para não ter suas importações taxadas é realizar pequenas compras, acima de U$20 doláres e menores que U$40, em pequenos volumes. É importante pedir acima de U$20 dólares (para ter código de rastreamento do produto de Hong Kong até a chegada em sua casa no Brasil), que pode ser acompanhado pelo site do DE e dos correios.
É importante também adicionar o selo Gift, na embalagem, pelo preço de 1 centavo: com ele, troca-se o selo comercial da empresa, por um de presente, diminuindo as chances de uma taxação.
Agora também é possível comprar o rastreamento por U$ 1,7.

Dúvidas freqüentes

1) O que/Onde é a DealExtreme (”DX”)?
DealExtreme (www.dealextreme.com) é uma loja localizada na China que vende produtos diversos e entrega para qualquer país do mundo (incluindo Brasil), muitas vezes com frete gratuito.

2) O que vale a pena comprar na DealExtreme?
A DX vende uma variedade enorme de produtos, desde utensílios e bonecos exóticos até acessórios para armas, lasers, alarmes etc. Porém o que realmente compensa para muitos é o que sai bem mais barato do que aqui (mesmo com impostos) ou que seja difícil achar no Brasil.

Exemplos: cartões de memória, acessórios pra videogame e para celulares, lasers, fones de ouvido, lanternas variadas, brinquedos, produtos exóticos, produtos de informática etc.

3) O que exatamente preciso para fazer compras na DealExtreme?
Primeiro: é necessário possuir um Cartão de Crédito Internacional. Cartões de Débito (mesmo internacionais) ou Cartão de Crédito nacional não servem.

Segundo: é necessário criar um cadastro no PayPal e associar o Cartão de crédito internacional a um email.

4) Como fazer o cadastro no PayPal (RESUMIDO)
O processo é fácil. Deve-se criar o cadastro com nome, e-mail, telefone, endereço de entrega de produtos (no caso da DX, pois o endereço de entrega, por padrão, é o mesmo do PayPal) etc.

Depois se associa o cartão à conta criada no PayPal (adiciona o número do cartão e o código de verificação). Após isso, o PayPal faz uma cobrança de aproxidamente U$2,00 que futuramente será reembolsada. Esse processo é apenas para confirmar a autencidade do cartão. Na fatura vai aparecer um código e um número de 4 dígitos, que será necessário para confirmar o cartão no PayPal.

Obs.: todos os procedimentos estão explicados integralmente no próprio site do PayPal.

5) Preciso me cadastrar na DX para começar a fazer compras?
Não, só com um email cadastrado no PayPal (e obviamente a senha) já é possível efetuar compras e rastrear pedidos. O cadastro é opcional, mas facilita na hora de rastrear vários pedidos. Por isso é recomendável se cadastrar.

6) Quanto tempo demora para receber meus pedidos?
Primeiramente:

* AirMail: Frete “gratuito”(ou seja, não é cobrado nada pelo frete; é o frete padrão)

* EMS: É uma modalidade de frete “expresso”, com um custo aproximado de U$25 (varia conforme o pedido). Normalmente é cobrado uma taxa extra para envios para o Brasil.

O tempo de recebimento do pedido depende principalmente da forma de envio (AirMail ou EMS), mas fatores como: estoque da loja, possíveis greves na receita ou imprevistos podem influenciar bastante.

Geralmente o que se vê é um prazo REAL entre 20 dias e mais de 1 mês para AirMail e aproximadamente 2 semanas ou um pouco menos por EMS.

Isso é uma média geral. O prazo de entrega pode variar muito, principalmente por AirMail. O pedido pode chegar em menos de 1 semana no Brasil, mas ficar até mais de um mês parado na alfândega.

Como pode demorar muito, não tenha pressa e evite comprar se precisar com urgência de um produto!

7) Posso acabar pagando impostos de importação?
Sim, e com uma probabilidade bem razoável. Ao que parece depende muito da sorte.

Com uma “opção” que pode incluir no pedido (”um produto especial de $0,01“), a DX remove o logotipo da encomenda e o envia como Gift (presente), o que pode ajudar a não pagar impostos. Entretanto, isso não é garantido. No final é pura sorte ter que pagar ou não os impostos.

O imposto normalmente pago é aproximadamente 60% sobre o valor do produto (em dólares), e deve ser pago na agência dos Correios onde o pedido está (antes você recebe uma carta informando tudo).

8) No caso de uma compra de até U$50,00 na DX, mesmo assim eu ainda posso pagar impostos?
Sim, você pode pagar impostos até mesmo numa compra de U$1,00. O valor não importa.

A cota de U$50 para não haver cobrança de imposto é válida apenas de PESSOA FÍSICA para PESSOA FÍSICA. Como a DealExtreme é uma empresa, você ainda pode ser taxado e isso depende muito da sorte. A opção de enviar como Gift (presente) só ajuda um pouco a diminuir a fiscalização sem pagar impostos, mas não é garantido.

9) E sobre o rastreamento do pedido?
O rastreamento só está disponível a partir de pedidos de U$15,00 ou mais.

Após a compra, você recebe um “order number” ou “número de rastreamento”. Com esse número e seu email você acessa “My Acount/DX Points” (no topo da página, na direita) e seleciona “Track Order (and see a list of all tracking numbers)”.

Após um certo tempo (alguns dias), você recebe um número de rastreamento no formato RA000000000HK e a situação do pedido até chegar ao país de destino (no caso, Brasil).
Após chegar no Brasil você pode rastrear o pedido através do site dos Correios, utilizando o mesmo número de tracking (naquele formato: RA000000000HK).


Recomendações:

a) Se o seu pedido vier faltando algum item guarde o envelope onde o mesmo veio bem como do papel que veio dentro até todos os itens chegarem para você. Só assim você poderá reclamar caso eles não enviem algum produto e dêem o pedido como completo. Eles pedirão fotos do pacote bem como do papel.

b) Evite colocar muitas coisas pequenas num pedido só. Faça mais de um pedido, se necessário. Recomendo fazer pedidos entre 15 e 30 dólares. Se um produto do pedido está em falta, o pedido ficará aguardando por um prazo até ter esse produto faltante voltar a ficar em estoque. Caso esse prazo ultrapasse uma certa quantidade de dias (quantidade variável), eles mandam o pedido por partes.

c) Glossário:

- ETA = Estimated Time of Arrival (”previsão de entrega”)
- Back Ordered = O produto não tem disponibilidade de estoque e vai voltar em breve (geralmente com data informada)

Um comentário:

  1. eu to afim d comprar um iphone...akele touch screen com TV...
    e tal...mas o foda é q vem em chines ou ingles neh . . .
    abraços
    ótima terça
    e feliz dia das crianças remelentas e choronas ou não atrasado...
    =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...