Entrevista com o blog Cinemapolis

Para conhecer o blog, clique na imagem!

Você é blogueiro há muito tempo?

Não. Na verdade, o Cinemapolis foi minha primeira tentativa. Comecei em abril, meio tímido, sem saber o que iria fazer com aquilo. Acho que deu certo, porque, atualmente, escrever no meu blog faz parte da minha rotina.

O que te inspirou a fazer um blog sobre cinema?

Minha verdadeira paixão pelo cinema. Eu sempre vi muitos filmes, desde pequeno. Quando completei 13 anos, passei a me aprofundar bastante no assunto, e comecei a escrever críticas de filmes sem parar. O tempo passou, e eu fiquei ainda mais apaixonado por cinema. Hoje em dia, acho que é a arte mais importante e interessante de todas, uma vez que mistura as outras, como teatro, música, fotografia, literatura, e as transforma em um só resultado final. É realmente genial.

Qual o objetivo do blog?

Eu criei o Cinemapolis para mostrar que a arte cinematográfica não é feita apenas pelas produções hollywoodianas com as quais todos nós estamos acostumados, mas sim por outros filmes que são completamente ignorados pelo grande público, mas que merecem total atenção. Além disso, o blog serve como um canal para eu ouvir as opiniões de outras pessoas, e reformular antigos conceitos meus. É uma forma eficaz de estar sempre renovando minhas idéias.

O que é mais importante na hora de criar um blog?

Para mim, é preciso escolher muito bem o tema. Você tem que escrever sobre aquilo que realmente gosta. O resto, pensa-se depois.

O que você mais gosta no "Cinemapolis"?

Acho que não tem uma parte favorita. O blog funciona como um conjunto. Dessa forma, seria injusto (além de muito difícil) escolher algo que eu goste mais dentro da minha própria criação.

Você já teve ou tem algum outro blog?

Não. Confesso que quase fiz um antes, mas a vontade veio mesmo só no início desse ano.

Você tem alguma dica para quem está começando um blog agora?

Divulgação. Essa é a palavra-chave. Fale sobre seu blog com amigos, participe de fóruns sobre o assunto, entre em contato com outros blogueiros. Só assim seu trabalho consegue algum tipo de retorno.

Quais as ferramentas que você utiliza para divulgar e melhorar o blog?

Eu uso bastante o Orkut, porque assim posso compartilhar idéias com outros blogueiros. Dessa forma, eu divulgo meu blog e, ao mesmo tempo, leio sugestões que me ajudam a melhorá-lo.

O que você acha que traz o sucesso?

Essa é uma pergunta difícil. Acho que tentar se manter conectado ao assunto sobre o qual você escreve é essencial, assim como a pesquisa constante sempre traz bons resultados, já que, quando se faz algo bem, o sucesso vem mais facilmente.

Seu blog está quase completando 6 meses de vida. Quais foram os acontecimentos mais marcantes nessa trajetória?

A trajetória como um todo foi muito importante para a formação do Cinemapolis, e para a minha própria formação, mas dois fatos me vem à memória nesse momento. Primeiro, o elogio que recebi do crítico Marcelo Janot, que gostou do blog; para mim, foi uma grande vitória. Depois, essa entrevista para o blog WebAlternativa, que foi uma experiência bem diferente, e muito prazerosa. Por isso, aproveitarei inclusive a situação para agradecer à Ms. Grazi por esse convite. Muito obrigado, e boa sorte com seus blogs!

Obrigada pela presença aqui, João Gabriel! Eu que agradeço! Adorei seu blog e a idéia de criar um blog com esse tema! Parabéns e muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...