MIT cria impressora de comida

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) está desenvolvendo uma máquina que imprime a comida que você desejar.
Batizada de Cornucopia – símbolo mitológico que significa fortuna e abundânica - , a fábrica de comida é uma impressora 3D que utiliza cartuchos de comida ao invés de tinta. A máquina armazena, mistura, deposita e cozinha camadas de ingredientes. 

O aparelho funciona da seguinte maneira: o compartimento acima da câmara central armazena e resfria os ingredientes. Por meio de uma tela transparente sensível ao toque, o usuário decide qual refeição deseja fazer e pode selecionar também a quantidade de calorias que deseja ingerir, por exemplo.
Por estar conectado à internet, o aparelho permite que médicos controlem a dieta de pacientes durante o tratamento de diversas enfermidades.
Após escolher o prato, a máquina envia os ingredientes a um sistema que os mistura e armazena em diferentes camadas do sistema de resfriamento ou aquecimento.

O projeto ainda está sendo desenvolvido. Chocolate, nozes, massas, tomate e queijos são os produtos que, por enquanto, foram aprovados com sucesso por protótipos da Cornucópia.
No futuro, os pesquisadores do MIT planejam vender o aparelho que deverá ser ligado na energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...