Sobre Ovos

1.  Para bater claras em neve mais depressa (Testado) - Antes de bater as claras junte uma pitada de sal.
2.  Guardar gemas - Para guardar sobras de gemas conserve-as numa tigela, totalmente cobertas com água filtrada e na geladeira.
3.  Separar as gemas das claras - É mais fácil separar as gemas das claras quando os ovos estão gelados.
4.  Ovos estrelados - Antes fritar ovos, acrescente um pouco de farinha ao óleo para evitar que ele espirre.
5.  Para que a casca do ovo cozido saia com facilidade (Testado) - Coloque-o debaixo de água fria logo a seguir de o tirar da água quente.
6.  Ovos cozidos I - Se quiser que os ovos cozidos tenham a gema bem no meio da clara, retire-os da geladeira uma hora antes de cozinhar. Depois coloque-os num recipiente com água fria e deixe ferver durante 10 minutos. Retire os ovos da água e coloque-os em água fria durante 5 minutos, para que refresquem antes de serem descascados.
7.  Ovos cozidos II - Para que os ovos cozidos não se tornem secos ou com uma consistência de borracha, devem ser sempre cozidos em temperatura média ou baixa.
8.  Para que o ovo não rebente durante o cozimento (Testado) - Coloque na água duas gotas de vinagre.
9.  Retirar fragmentos de gema, que caíram acidentalmente nas claras - Use a própria casca do ovo, aproximando-a dos fragmentos. Os mesmos serão atraídos para dentro dela, deixando assim as claras limpas.
10.Separar facilmente a clara da gema - Quebre a casca e deposite o conteúdo sobre os dedos entreabertos da sua mão - a gema fica e a clara cai.
11.Ovos estragados ou não? - Coloque-o num copo com água e sal, se boiar jogue fora porque está estragado, e se permanecer no fundo está bom para consumo.
12.Aproveitar maionese talhada - Quando a maionese talhar, inicie o processo outra vez: retire a maionese talhada do copo, coloque um ovo, um pouco mais de sal e vinagre e vá acrescentando a maionese talhada aos poucos. Ela voltará à consistência desejada e você não perderá nada.
13.Ovos quentes e cozidos - Para esquentar ovos, moles, conte o tempo depois da fervura: 3 minutos. Se quiser cozinhar ovos duros, conte 10 minutos a partir da fervura. A água em que cozinhou os ovos, é ótima para regar plantas. Use-a depois de fria.
14.Omeletes mais leves (Testado) - Para a omelete ficar mais leve, não a bata muito, junte uma pitada de açúcar aos ovos, juntamente com uma colher de sopa de leite ou água morna.
15.Cortando ovos cozidos (Testado) - Quando for cortar ovos cozidos sem a máquina especial, mergulhe a faca em água fervente. Assim a gema não vai esfarelar.
16.Na hora de juntar os ovos aos ingredientes de uma receita - Quebre um a um numa xícara à parte. Assim, você evita que um ovo que não esteja fresco estrague o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...