30 Dicas de Limpeza

1.  Limpar peixe - Ao limpar o peixe, retire as vísceras e lave a parte interna da barriga mergulhando-o rapidamente numa bacia com água e sal. No verão, aconselha-se lavar com água gelada.

2.  Marcas de batom - Raspe o local com uma faca. Depois umedeça um pano limpo com solvente para limpeza a seco e esfregue a mancha.

3.  Utilize sempre vinagre (Testado) - O vinagre é o melhor anti-bactericida que existe. Você pode limpar vários eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar louças.

4.  Para limpar panelas queimadas - Para tirar o queimado do fundo da panela, ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio dentro da própria panela.

5.  Tabuleiros de forno sujos (Testado) - Limpe rapidamente com um pano ou um pedaço de papel e, se a sujeira já estiver seca, aqueça ligeiramente o tabuleiro para a carbonizar. Nunca utilize produtos abrasivos, para não riscar o revestimento do tabuleiro.

6.  Manchas de gordura em tecidos (Testado) - Para retirar manchas de gordura de tecidos coloque talco, espere um tempo e escove. Ou coloque a mancha entre papel grosso e passe com o ferro quente.

7.  Manchas de gordura (Testado) - Para tirar manchas de gordura você precisa limpar a parte manchada com detergente de lavar louça ou lavar com sabonete a parte engordurada.

8.  Manteiga (ou outra gordura) no sofá - Elimine os resíduos de gordura com talco e, se não resultar, tente de novo com um pano umedecido em água com amoníaco.

9.  Panelas com cheiro - Para tirar o cheiro forte que ficou na panela onde cozinhou o peixe, ferva na panela água com folhas de chá já usadas.

10. Cheiros fortes na geladeira - Para tirar cheiros fortes da geladeira, utilize cascas de ovos, pois por serem porosas, as cascas absorvem com facilidade os cheiros.

11. Mau cheiro na geladeira - Coloque dentro da geladeira uma vasilha cheia de leite. O cheiro desaparece.

12. Limpar geladeira vasilhames de plástico - Para tirar o cheiro forte na geladeira ou de vasilhames de plástico, lave-os com bicarbonato de sódio diluído num pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução durante algum tempo.

13. Eliminar gordura ou sabor a ranço no filtro das cafeteiras - Coloque sal e depois água fervendo.

14. Plástico derretido na torradeira ou em outro eletrodoméstico - Use gasolina para isqueiro ou acetona.

15. Cheiro de alho nas mãos I  (Testado) - Após descascar os alhos, passe sal grosso pelas mãos (ainda sem molhar), em seguida lave as mãos normalmente ou esfregue algo inox em suas mãos.

16. Cheiro de alho nas mãos II - Para tirar o cheiro do alho das mãos coloque os dedos debaixo de uma torneira com um fio de água mexendo numa faca inox.

17. Cheiro de alho nas mãos III - Esfregue as mãos com pó de café (fresco, usado ou mesmo café solúvel) e lave-as em seguida normalmente.

18. Cheiro de alho nas mãos IV - Lave as mãos com limão, e em seguida lave-as normalmente.

19. Cheiro de alho nas mãos V - Para tirar o cheiro do alho das mãos, basta deixá-las aproximadamente 1 minuto debaixo da água corrente, sem esfregá-las. Depois, seque delicadamente com um pano seco.

20. Cheiro de alho nas mãos VI - Para tirar o cheiro a alho das mãos, experimente lavá-las esfregando folhas de salsinha.

21. Cheiro de bacalhau nas mãos (Testado) - Para eliminar o cheiro de bacalhau das mãos esfregue gotas de vinagre ou de limão. Depois passe as mãos na água morna.

22. Cheiro de sardinha assada nas mãos - Esfregue as mãos com vinho tinto e em seguida lave-as com água morna e sabão.

23. Talheres de prata sujos de ovo - Para tirar os vestígios de ovo dos talheres de prata, esfregue-os com batata cozida ou com metade de um limão.

24. Acabar com cheiro de fritura - Acrescente um ramo de salsa logo que o óleo comece a aquecer.

25. Mau cheiro em casa I (Testado) - Asse cascas de laranja ou de limão. Em pouco tempo terá um ambiente perfumado.

26. Mau cheiro em casa II - Suspenda uma esponja molhada numa divisão da casa, pois esta encarrega-se de absorver os cheiros indesejados.

27. Geladeira com cheiros - Coloque dentro dela um pires com pó de café.

28. Tirar mancha da pia (Testado) - Para as pias de aço inoxidável tire as manchas passando um pano com álcool.

29. Inox mais brilhoso (Testado) - Para o inox, inclusive tampo de fogâo e pias ficar mais brilhoso lave com sabão em pó.

30. Eliminar moscas na cozinha - Coloque um vaso com água e ramos de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...