Dicas Para o Congelamento

1.  Se for congelar frango assado - Ganhe espaço no freezer desossando a ave e congelando apenas a carne.
2.  Antes de comprar carne para congelar - Pergunte se ela é fresca. Caso tenha sido congelada, não é aconselhável recongelar, pois há risco de que se deteriore com maior facilidade. Nesse caso, cozinhe-a e congele o prato já pronto.
3.  Nunca congele carne em grande quantidade ou em pedaços grandes demais - Se a peça estiver inteira, corte em pedaços suficientes para uma ou duas refeições. Para que a carne se conserve por mais tempo, elimine boa parte da gordura e, para não ocupar muito espaço, retire também os ossos.
4.  Para o peixe ter um bom congelamento - Você não deve esquecer que o produto tem que ser bem fresco. Passadas mais 24 horas após a sua pesca, não é conveniente congelar o peixe.
5.  Saiba como diferenciar um peixe fresco de um congelado - Os dois tem olhos brilhantes, mas no primeiro eles são arredondados e no peixe congelado os olhos ficam fundos.
6.  Como congelar leite - Só o leite homogeneizado pode ser congelado. Leve ao freezer na própria embalagem original ou em recipientes de tamanhos variados, de acordo como uso que terá o produto. Descongele em temperatura ambiente.
7.  Como congelar manteiga e margarina - Os dois produtos podem ser congelados nas suas embalagens originais. A manteiga com sal fica rançosa com mais facilidade que a não salgada, por isso seu tempo de conservação no freezer é menor. Podem ser descongeladas dentro da geladeira ou em temperatura ambiente.
8.  As tortas se conservam perfeitamente no freezer - Principalmente se a massa estiver crua ou apenas pré-cozida.
9.  Qualquer tipo de macarrão aceita bem o congelamento - Mas recomenda-se apenas congelar pratos prontos que levem muito molho ou massas que tenham recheio, como canelones, raviólis, lasanhas, etc.
10. Ovos não podem ser congelados inteiros, nas cascas - Congele em separado, claras e gemas ou claras e gemas juntas, mas batidas, acrescidas de sal ou açúcar. Nesse caso, a durabilidade é de 6 a 9 meses.
11. Para congelar aves no freezer deve ser utilizado filme ou saco plástico - Pode ser congelada cozida ou crua. Quando crua deve ser bem lavada. Em pedaços congela-se um a um com filme plástico e coloca-se no saco plástico a quantidade de uma refeição.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...