Bolo de Pão de Queijo

Sábado, dia de comer besteiras, coisas gostosas e que engordam! É incrível, mas tudo que é gostoso engorda! Isso devia ser proibido, concordam?! E sábado também é dia de tutoriais da Ms. Grazi! \o/ Bem, o post de hoje não trás exatamente um tutorial, mas sim uma receitinha maravilhosa de gostosa!!! Pão de queijo é uma coisa que todo mundo ama, né?! Eu lembro com saudades da minha infância, quando minha madrinha e minha mãe faziam pão de queijo em forminhas de empada! Recentemente bem que tentei fazer, mas achei que ficou extremamente gorduroso, sem contar o trabalho pra untar umas 40 forminhas e depois lavar né! Mas realmente o sabor daquele pão de queijo de forminhas é totalmente diferente de qualquer pão de queijo, é simplesmente maravilhoso! E no meu caso tem o tempero especial da nostalgia né! rsrs
Nas minhas pesquisas pela internet por coisas gostosas, um dia encontro uma receita que chamou minha atenção. Bolo de Pão de Queijo. Fiquei meio desconfiada... Será que fica gostoso?! Resolvi testar e... Huuuuummm, fica bom demais!!! Fiz tanto e comi tanto que não posso mais nem ver bolo de pão de queijo na minha frente! hahaha Recomendo!!!

Bolo de Pão de Queijo

Ingredientes:
A qualidade da foto ficou péssima u.u
3 ovos
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 colher de café de sal
100 gramas de queijo parmesão ralado
100 gramas de queijo mussarela ralada
3 xícaras de polvilho doce
Salsinha picada a gosto
Orégano a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó




Modo de Preparo:

Bata os ovos, o óleo, o leite e o sal no liquidificador. Acrescente os queijos e bata novamente. Coloque a mistura em outro recipiente e misture o polvilho doce. Depois, junte os temperos e o fermento.

Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve pra assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

A receita original inclui polvilhar com mais queijo ralado depois de pronto, mas não uso.

*Acima copiei a receita original, retirada do site Comideria. No meu caso, uso apenas um tipo de queijo. Já fiz só com queijo parmesão e só com queijo mussarela. Também não coloquei orégano, nem salsinha e nem temperos, mas deve ficar gostoso.

Pra descontrair... essa fatia parece um elefante, não parece? *.*

3 comentários:

  1. Gente eu nunca tinha visto essa receita na minha vida! Que demais, e olha amamos queijo aqui em casa. A galera agradece.

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha escutado falar de bolo de pão de queijo! com certeza vou anotar e fazer um dia desses *--*

    beijos CB

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto, mas já adorei! AMOOO pão de queijo...
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...