Álcool Etílico

O post de hoje é para trazer dicas, mas resolvi contar algo nada a ver... E no nada a ver, num é que acabou virando mesmo um post de dicas?! hahaha

Resolvi estrear uma nova coluna chamada "Sanatório" para postar algumas das minhas maluquices, porque percebi recentemente que eu não bato muito bem da cabeça não... Quer dizer, isso eu sempre soube... Mas cada dia que passa, percebo diferentes coisas que eu achava que eram coisas "normais" e ao comentar com algumas pessoas, pela reação destas, percebi que não são coisas assim tão normais... Então vamos combinar... Vou contar um pouquinho das minhas maluquices e vocês pegam leve nos comentários, tá?! Sintam-se a vontade para compartilhar nos comentários as loucuras de vocês também, viu?! \o/

A de hoje é a seguinte... O produto Álcool Etílico sumiu das prateleiras e eu só tinha 1 litro em casa. Quando eu soube que tinha sido proibido, já era tarde... O produto já tinha sido recolhido das prateleiras e eu, fiquei desolada... Como podem tirar de circulação e proibir a fabricação de um produto tão bom?!
Então um dia fui fazer as compras do mês e depois de uns 5 meses sem achar pra vender, avistei meu querido álcool no mercado! Fiquei tão feliz, que comprei logo umas 3 embalagens, afinal, aquele litro que eu tinha em casa estava intocável, de tanto medo que fiquei de acabar! rsrs...


Mas porque eu gosto tanto de álcool etílico?!

Simplesmente porque é um produto maravilhoso, que apesar de não ser Bombril, tem 1001 utilidades! Então aproveito o post para deixar algumas dicas de como usar esse produto tão maravilhoso! rs

- Repelente! É só pegar um vidrinho pequeno de álcool, colocar ali dentro 1 pacotinho de cravos da índia e deixar alguns dias parado pra "puxar" o cravo. Aí você coloca um vidrinho de óleo de amêndoas e tcharaaaaam: melhor repelente do mundo, pois a pele não fica "colenta" igual fica com esses repelentes industriais. O cheiro é agradável (se você gosta do cheiro de cravo, claro!). E além disso, tenho que dizer, os pernilongos passam longe! Eu sou do tipo que tem uma alergia terrível de picada de insetos, o local da picada fica vermelho, inchado e uma coceira incontrolável, só me acalmo depois que a pele está em carne viva de tanto coçar. Então esse repelente ajuda também pós-picada. Quando começa a coçar é só colocar no local da picada e rapidamente alivia a coceira. Tudo de bom!!!

- Acender a churrasqueira para um bom churrasco.

- Limpar roupas brancas. (Especialmente os panos de prato). É só colocar as roupas brancas em um balde com água e um pouco de álcool e deixar de molho... Vai tirar bastante aquele tom encardido.

- Sabe quando você fica doente, com uma tosse terrível?! Fica tossindo a noite inteira e mal consegue dormir? Minha mãe sempre me salvava, quando levantava de madrugada e aquecia em um caneco um pouco de álcool e molhava um paninho com esse álcool quente e colocava em volta do meu pescoço. Era tão bom, a tosse logo aliviava e eu podia dormir. Confesso que as vezes sinto vontade de ficar doente pra minha mãe me cuidar assim... #aloka Quando me dei conta de que não iria mais ter minha mãe no meio das noites para colocar o álcool pois não moro mais com meus pais, tive uma crise terrível de choro, que só aliviou quando meu namorado prometeu fazer igualzinho quando eu ficar doente. Mas ainda não aconteceu. Ainda bem, porque pensando bem (e no calor que tá agora), não quero passar por essa experiência tão cedo. Mas agora tenho álcool a vontade para essas ocasiões.

- Excelente pra limpar esses tênis tipo Allstar, que tem a ponta branca e por mais que você lave, fica uma manchinha que não sai... Ele resolve isso!

- Limpar vidros. Meu pai aprendeu com alguém e me ensinou uma técnica maravilhosa para limpar vidros! Eles ficam brilhando como se nem tivesse vidro ali! rsrs... É só passar álcool nas vidraças usando jornal para esfregar e depois papel toalha para secar. Vale o teste, fica perfeito!!! Além de ser super sustentável, já que o jornal velho iria para o lixo de qualquer maneira, pelo menos assim você o guarda e dá um novo uso antes de se desfazer dele! =)

- Essa dica vocês por favor, finjam que não viram aqui e façam por sua conta em risco! hahaha... Minha tia costumava colocar uma colherinha de chá de álcool na massa do pastel, para "pocar", assim a massa ficava crocante, com aquelas bolinhas, uma delícia gente! (Pode substituir o álcool por cachaça ou um álcool próprio para isso que é o álcool de cereais... Mas quando não tinha cachaça, a gente ia de álcool mesmo! rsrs).

Essas são as dicas que eu uso no meu dia-a-dia. Mas pesquisando na internet encontrei muitas outras dicas de uso para álcool etílico:

- Fazer pacote de gelo maleável, para que se adapte as formas do corpo, para colocar em machucados. É fácil! Junte 1 parte de álcool etílico a 3 partes de água e coloque num saco de plástico. Em seguida, leve ao congelador e verá que depois do gelo pronto, este estará mais maleável.

- Limpar torneiras, toalheiros e lavatórios - A melhor forma de limpar os cromados do seu banheiro é usando álcool etílico. Você pode usar um pan o umedecido ou colocar diretamente nos cromados. Não necessita enxaguar, pois o álcool evapora. Seus cromados ficarão brilhantes e desinfectados de germes e bactérias.

- No mesmo princípio dos vidros, álcool é excelente para limpar espelhos.

- Remover manchas de tinta: se você pensa que estragou aquela sua camisa querida ou um lindo vestido com tinta de uma caneta, seus problemas acabaram! Com um pouco de álcool você pode eliminar essas manchas. Coloque um pouco de álcool sobre a mancha e deixe a peça repousar durante alguns minutos. Em seguida, lava normalmente a peça de roupa, na máquina ou à mão.

- Remover manchas de caneta e marcadores de mesas e bancadas: basta álcool para resolver!

- Carrapatos: um de seus maiores inimigos é o álcool. Antes de retirar um carrapato, passe um pouco de álcool que sairá com mais facilidade. Depois, pegue firmemente no carrapato e puxe-o. Aplique mais um pouco de álcool para desinfetar a ferida.

- Livre-se das moscas de frutas: encha um borrifador de álcool e aplique sobre a fruta. Depois, é só retirar as moscas que acabarão por morrer. O álcool é menos eficiente que os inseticidas, mas bem mais adequado para usar na cozinha.

- Alargue sapatos apertados: Este truque nem sempre funciona, mas pode sempre experimentar. Se tem uns sapatos novos de cabedal e estes estão-lhe apertados, coloque um algodão embebido em álcool etílico, na zona dos sapatos que lhe causa dor. Ande um pouco para testar se deu certo. Caso contrário só tem um remédio: comprar um número maior!

Espero que gostem das dicas. Muitas delas mudaram minha vida! kkkk E que a minha loucura sirva pra ajudar alguém! \o/

PS: Me arrependi de ter comprado 3 litros. Espero que apareça novamente no mercado qualquer dia, assim compro logo mais alguns. Afinal, isso seria um grande investimento! \o/

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk, ok pode deixar que eu não vou colocar alcool na massa do meu pastel e não vou contar pra ninguem que vi aqui, tá!

    bjs,
    Tissy

    ResponderExcluir
  2. Eu me fiquei triste quando tiraram de circulação o álcool líquido.
    Álcool em gel definitivamente não é a mesma coisa.
    Adorei as dicas.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi!
    Na verdade eu não tenho dificuldade de encontrar. Só que o preço subiu muito!!
    E eu não sabia de todas essas dicas! Adorei!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sabia que tinha saído do mercado, porque eu vi tantas dicas legais aqui. Vou procurar mais.

    ResponderExcluir
  5. aff não sabia que tinha saido do mercado que merda hein :(((
    é tão bom *--*

    beijos
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro um álcool... Limpa tudo!
    A da massa do pastel foi ótima!
    Acho que da próxima vez que você achar, você compra 3 caixas em vez de 3 frascos! hahaha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  7. Gente! Quantas utilidades! Algumas eu até vou testar, outras que tem mais contato com o produto eu não posso pq sou alérgica!

    ResponderExcluir
  8. Menina acho que não é loucura não (pq se for tbm sou louca rsrsr ) a maioria das dicas aqui conheço bem , minha mãe sempre usou álcool em tudo aqui em casa e eu gosto do cheiro do álcool rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu desconhecia a história de jogar na massa de pastel, mas eu vou aproveitar a dica do repelente, porque eu sou igual a você alérgica a picada de insetos.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...