Minha Coleção de Melissas

Hoje acordei com vontade de falar de uma grande paixão: MELISSAS! \o/ Quem me acompanha no meu dia-a-dia sabe que sou melisseira apaixonada, mas talvez não saiba em que nível chega essa minha paixão... 

Pois é, cheguei ao nível de saber o nome de praticamente todos os modelos (talvez não os mais antigos, mas pelo menos os das últimas 6 coleções). Poderia facilmente trabalhar em um Clube Melissa ou ser embaixadora da marca! Aliás, sempre que vou em um Clube Melissa é engraçado, porque eu peço os modelos pelo nome e as vendedoras não sabem o nome de todos, então tenho que explicar como é o modelo! rs
Confesso que morro de vontade de participar de uma gincana com um quiz, pra ter meus conhecimentos melísticos avaliados! haha

Resolvi então fazer uma série de posts falando sobre o assunto. Na verdade, era pra ser um post único, mas ficou enorme, então acabei dividindo em uma série de 6 posts especiais, sendo eles: minha coleção, minha história com a Melissa (como tudo começou, na época Melissinha), uma seleção com dicas para os melhores sites para comprar suas melissas, dicas para lavar e manter suas filhas limpinhas e organizadas e dicas de customização, além de um post respondendo uma TAG, coisa que nunca fiz, será uma experiência nova e estou ansiosa! =)

Lady Dragon Heart, fez uma breve
participação especial na minha coleção,
mas ficou grande :(
Não sei como outras melisseiras lidam com essa paixão, mas eu sou bem prática: por mais que ache um modelo maravilhoso, se ele me machucar, tô passando adiante (salvo pequenas exceções) e por isso, muitos modelos já passaram por mim, mas acabei desapegando. Também não fico presa a números: pra mim o que importa é a qualidade da minha coleção e não a quantidade.

Mas chega de BlaBlaBla e vamos as fotos?! *-*

Quase lá...

Coleção ganhando forma...

Coleção de Polibolhas quase completa

Coleção Atualizada
Atualmente tenho em minha coleção 22 pares.

Desapeguei de todas as minhas ultragirls, pois machucavam muito! Insisti um pouco pra ver se era questão de costume, mas prezo muito meus "pézinhos", então "hasta la vista, baby"! ;)

Coleção de Polibolhas atualizada
Tenho 12 Polibolhas, que é meu modelo preferido! Lembro até hoje a 1ª vez que vi o modelo, achei meio estranho, com essas "bolinhas", que coisa mais esquisita - pensei! Definitivamente não foi amor à primeira vista! Mas bastou olhar novamente com mais atenção e me apaixonei! Então ganhei um polibolha preto e branco, básico. E foi meu companheiro de todos os dias por mais de 1 ano, até ficar beeem velhinho, quando resolvi customizá-lo. Esse modelo pra mim é simplesmente o sapato mais perfeito que já passou pelos meus pés: ele é confortável, leve e não esquenta (minha cidade é MUITO quente, então ter um tênis que não esquenta é um puta negócio, ainda mais levando em conta que eu ADORO usar tênis). Um ano depois, quando meu companheiro estava velhinho e beirando a aposentadoria, fui procurar um polibolha novo pra comprar. Foi aí que senti o drama na pele, pois só então caiu minha ficha para como funciona o universo Melissa! Pra quem não entende de Melissa, eu explico: a marca lança os modelos por coleções. Se você se apaixona por um modelo no lançamento e acaba não comprando, muitas vezes pode ser fatal, pois encontrar um modelo de coleção antiga pode ser uma missão quase impossível! E vamos dizer que eu tenho uma forte tendência para passar por essas missões, já que das 22 melissas que eu tenho atualmente, 14 foram assim! hahaha

Se eu pudesse, falaria muito mais sobre polibolhas, pois depois de um ano garimpando, pesquisando, procurando, quando o assunto é esse modelo, eu sou expert! Sei que a coleção de polibolhas ainda não está completa, mas já me dei por satisfeita e depois de um ano e ter conseguido 12 modelos, encerrei as buscas. Mas pra completar a coleção faltam algumas: a roxa, a amarela, a verde, a marrom, a transparente e a florida, todas do Alexandre Herchcovitch. Justamente sobre essas tenho que assumir: não sei quais são originais e quais são réplicas, pois tenho a branca e a vermelha que são claramente réplicas (a não ser que a Melissa estava passando por problemas na época, porque tanto a vermelha quanto a branca tem alguns problemas no acabamento, o que me faz ter certeza de que não são originais). Sobre isso entrei em contato com a Melissa e não consegui respostas e é aqui que entra minha grande decepção com a marca: eles estão cagando e andando para as melisseiras, essa é a mais pura verdade! Mas não vou me prender a esse assunto, pois quero ir logo para as fotos. Falo mais sobre isso em algum dos próximos posts.

Então vamos às fotos de todos os modelos da minha atual coleção:

Melissa Harmonic II Pássaro

Melissa Sin Make a Wish

Melissa Sin Military

Melissa Moon II

Melissa Polibolha Branca Côco

Melissa Polibolha - customizada

Melissa Polibolha branca Alexandre Herchcovitch

Melissa Polibolha Azul

Melissa Polibolha Vinho

Melissa Polibolha Preto/Branco

Melissa Polibolha Beje Duna

Melissa Polibolha Preto Flocado

Melissa Polibolha Rosa Flocado / Marrom
(pra mim é marrom/marrom, mas a caixa diz rosa/marrom, então tá né! rs)

Melissa Polibolha Vermelha Flocada Alexandre Herchcovitch
Melissa Polibolha Cinza Flocada
Melissa Polibolha Vermelha Flocada

Melissa Believing

Melissa Aranha
Melissa Aranha Laço

Melissa Wind

Melissa Treasure que ganhei da amiga melissa Mari
Melissa Night Pequeno Príncipe

Enfim, essa é minha coleção! ♥ São as minhas queridas filhas e cada uma tem uma história, um motivo para fazer parte da família!

Gosto de guardar cada uma delas dentro da caixa original que veio e sou meio neurótica, coloco no armário todas as caixas com a bolinha pra frente e todas com a tampa pro mesmo lado, com o escrito "Melissa" da tampa para o mesmo lado! rsrs... Já os saquinhos, guardo todos dobradinhos dentro do armário, mas não uso pra guardar Melissa, uso sempre que vou fazer uma viagem, para guardar meias/lingeries ou miudezas, como pequenos eletrônicos (mouse, pen drive, etc).

6 comentários:

  1. Amei seus polibolhas. É muito confortável, pena que a melissa parou de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas as Melissas e gostaria de ter uma , mas infelizmente é impossível , tenho dermatite de contato nos pés e quando uso sapato que tem "plástico" fica muito atacada e fica até difícil pisar , e o pior a dor e a sensação de queimação nos pés ,infelizmente não posso , mas são lindas
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro sapatos da Melissa, mas eu tenho apenas 5 modelos e tenho que gostar muito do modelo e ver se realmente é confortável para comprar.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. ADORO Melissas, a maioria das minhas são sapatilhas, só tenho duas altas e um chinelo...
    Mas ultimamente tenho usado pouco e comprado muito menos, acho que o preço aumentou muito! rs #mãodevaca
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  5. Não pensa em vender a sua Night Pequeno Príncipe ? Hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...