Volta às Aulas: Material escolar!

E a rotina recomeça...


Com o retorno das aulas, a vida volta para o ritmo agitado de sempre, muitas vezes com horários corridos e pouco tempo pra fazer muita coisa.

Os primeiros dias de aula são os melhores! Quando tudo é novidade: colégio novo, professores novos, colegas novos... ou mesmo quando tudo permanece igual, sempre tem aquele gostinho de recomeço: rever os amigos, acostumar novamente com a rotina, coisas novas pra aprender!

Com o passar das semanas, a empolgação inicial muitas vezes vai embora e estudar deixa de ser aquela coisa legal que é nos primeiros dias e passa a ser só mais uma obrigação chata!

Para tornar os dias de estudos mais divertidos, o segredo é ter materiais bem legais, assim, mesmo quando não estamos muito animados para estudar, ao invés de deixar pra depois, acabamos estudando nem que seja só pra poder usar as coisinhas legais que compramos para o ano letivo.

Não sei se é assim com todo mundo, mas comigo isso funciona muito bem e confesso, tento levar isso pra todas as áreas da minha vida. Então em tudo que é chato e maçante, eu procuro arrumar alguma coisa legal que me faça ter vontade de fazer a parada. Funciona muito bem pra faxina, pra cozinhar, entre outras áreas que deixo para um próximo post, pois hoje vou falar apenas do Fantástico Mundo das Papelarias! \o/


Tenho um caso muito sério com papelarias e produtos dessa categoria. Para mim, é impossível entrar em uma papelaria sem sair de lá mais pobre e cheia de coisas fofas! rsrs

Resolvi então mostrar um pouquinho dos produtos maravilhosos que fazem meus dias mais divertidos e cheios de fofura!


Estojo Tinker Bell, lembra aqueles estojos antigos multifuncionais, lembram?!

Kit Set da Tinker Bell - Sempre fui apaixonada por Giz de Cera Pastel!

Um apontador comum... que foi "engolido" por um gigante, com depósito para evitar sujeira!

Essa caneta fez meu lado criança ir a loucura! *-* Super fofa, ela também é multifuncional: é caneta, que acende enquanto escreve, tem um carimbo fofo e ainda dá pra fazer bolinha de sabão! haha

Pra quem tem filho pequeno que adora desenhar, eu super recomendo esse apontador de mesa. Você encaixa o lápis e gira a manivela até apontar. A ponta fica igual quando vem de fábrica e é incrível, não come o lápis! \o/ Minha sobrinha de 6 anos consome muitos lápis pois escreve demais, então está testado e aprovado por ela!

Canetinhas super cute das Princesas

Apaixonada fiquei por esse estojo de giz de cera portátil. Sempre gostei muito mais de giz de cera do que de lápis de cor, mas o giz de cera tinha seus problemas: era muito difícil pintar sem borrar. Tcharam! Problema resolvido. Agora em formato de lápis e com ponta retrátil, já posso optar por usar apenas giz de cera!

Lápis de cor da Cinderela e Marie, dá até pena de usar!

Estojo de canetas Microline Compactor. Essa caneta é excelente para qualquer situação. Seu traço fino deixa a letra muito mais bonita, vale a pena ter uma de cada cor!


Tenho um problema seríssimo com borrachas... Não sei se posso classificar com uma compulsão, mas simplesmente adoro! A da Barbie é a que eu uso pra tudo, a da Paper Mate e dos porquinhos são ótimas para pequenos detalhes!

A borracha da Hello Kitty me acompanha desde os meus 7 anos de idade, adoro o rolinho que tem embaixo ela, pois é ótimo pra limpar a bagunça que a borracha faz! 

Uma régua com espelho... Isso me lembra o ensino médio e o professor de história que odiava quando as meninas pegavam um espelho! rsrs

Uma das melhores invenções da humanidade é a caneta da Post It. Ela é uma caneta azul daquelas que deixa a tinta meio "molhada" então é super macia para escrever e ainda tem os flags para marcar páginas! Muito fofo o detalhe quadriculado do flag, dá vontade de marcar todas as páginas de todos os livros! rsrs

Caneta marca texto Post It com flag, super macia e tem um tom lindo de rosa! Os flags são realmente super úteis!

Todas as cores básicas de uma caixa de lápis de cor em uma só "caneta", simplesmente útil e ótimo pra ter sempre a mão. Esse é um item que me lembra totalmente minha maravilhosa infância, tínhamos dessas aos montes!

Seguindo o estilo "todas as cores em um", uma caneta com várias cores de giz de cera, perfeito!

Apesar de útil, detesto aqueles corretivos líquidos... Não sei se é porque não sei usar e faço uma bela "cagada" ou o que, mas pra mim, corretivo em fita é o que há! Melhor ainda se vier em uma embalagem criativa imitando um revólver! rs

Lápis da Hello Kitty, lapiseira da Cinderela e aquela velha lapiseira que muda a ponta! Mas minha paixão mesmo são as embalagens porta grafite imitando garfo e faca!

Esse foi um dos brindes mais legais que já ganhei na minha vida! Uma caneta azul, uma caneta vermelha e pequeninos post its, tudo numa embalagem só! Preciso de mais nada na bolsa! rsrs

Cola de bastão da Marie *-*

Lápis Pastel, confesso que nada que eu faço com eles fica bonito, porque realmente não sei desenhar, mas adoro eles! É um caso de amor não correspondido! rs

Quando era adolescente eu era simplesmente apaixonada pela linha de produtos Menininhas, da Tilibra. Eu era a Kizy, pois me identificava demais com a personalidade da personagem, então passei a me chamar de Kizy, assinar postagens do blog da época assim, usar esse nome como nick no msn e tudo que eu tinha, obrigatoriamente tinha que ser da marca... Saudades das agendas mega fofas! Essa caixinha de lápis de cor decorada foi uma das últimas coisas que comprei da marca, pois depois começou a mudar demais e a paixão foi morrendo.

Lápis de cor apagável, parece mágica \o/ Nunca mais vou estragar um desenho inteiro por causa de um único risco fora do lugar! rsrs

Essa foi uma das aquisições mais maneiras, giz de cera estampado. Quando comprei devia ter uns 12 anos e sempre morri de ciúmes desse estojo. É o tipo de coisa que você compra porque é lindo, mas não tem coragem de usar! rs... Cada cor tem um bichinho diferente desenhado!

Giz de cera metálico, mais uma das invenções mais maneiras do mundo! rsrs... Lembro que quando lançou foi a sensação do momento no colégio, chegou mesmo pra agregar valor!

Não tenho palavras para explicar o tamanho da minha paixão por essa borracha. Lembro que ganhei a primeira do tipo quando eu tinha 5 anos e eu adorava ela, usei até acabar. Todo ano tinha que comprar uma e depois lançaram algumas com cheirinho. Sempre tive uma dessas e não consigo imaginar minha vida sem uma! hahah... Há uns 2 anos atrás fui procurar a minha e tinha sumido, quase pirei... Passei a procurar em todas as papelarias, mas igual a essa não tinha, só dos novos modelos com estampas da Disney, que não era o que eu queria. Sei que sou besta por ficar tão feliz com uma coisa tão pequena, mas fiquei realmente emocionada quando um dia sem querer vi essa numa lojinha de 1,99 e tive que comprar! rsrs

E você, também tem essa paixão compulsiva por coisinhas de papelarias? Quais são os materiais que te acompanham no seu dia-a-dia? Quais são as pequenas coisas que deixam seu dia mais especial?

14 comentários:

  1. Oi Grazi!
    realmente eu não consigo entrar numa papelaria para comprar clips e sai só com isso. Mas agora encontrei uma pessoa mais compulsiva que eu com papelaria! hahahahahaha
    Desejei várias coisas!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudades da minha época escolar. ficava toda empolgada com o material! Voltei bons anos no tempo com este post! bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindas as opções, mas eu já comprei tudinho da Gi e agora não compro nem uma borracha, é uma facada!

    ResponderExcluir
  4. Nuss!

    Essa volta as aulas deve ter saído cara.

    Eu amo lápis da Faber Castell, mas me encantei com o da Cinderela.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha parte preferida quando eu era criança era comprar o material! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, quase morri com esse post!! Adoro tudo o que é de papelaria, surto toda vez que entro em uma rs!! Fiquei louca pelo apontador de mesa e pelo giz de cera retrátil, muito útil. Como ninguém tinha pensando nisso antes? rsrsrs!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro coisas de papelaria e me seguro para não sair comprando aos montes.
    E adorei a caneta post it .

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Até hoje eu adoro uma papelaria....
    Na adolescência eu amava canetas!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  9. Vc me lembrou a minha cunhada , ela fez o quarto da minha sobrinha todo da Sininho , se ela ver esses materiais ela pira rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO material escolar! haha
    Eu adoro comprar lápis de cor, giz, canetinhas!
    Uso bastante para desenhar e amo cores.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro itens de papelaria! Qdo vou em uma fico querendo comprar tudo!

    Bjs
    Tissy

    ResponderExcluir
  12. Ai que material mais cute, adoro coisinhas de papelaria. Minhas aulas começam na semana que vem e já comprei parte do material <3 Também comprei lápis de cor, mas é porque gosto de desenhar e pintar rs Bejos, Érika *-*

    CB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  13. Woah! I'm really digging the template/theme of this
    site. It's simple, yet effective. A lot of times it's verty difficult to get that "perfect balance" between superb usability and visual appeal.
    I mujst say you have done a awesome job with this. In addition, the bloig
    loads extremely fast for me on Internet explorer.

    Excellent Blog!

    Feel free to surf to my web blog - buy steroids online

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...