Minha história com a Melissa começou com Melissinha!

Olá meninas! Tem melisseiras conectadas? *-*
Como prometido no post anterior, onde mostrei Minha Coleção de Melissas, hoje vou contar um pouquinho da minha história com a marca!
Lembro que tudo começou quando eu era bem pequena, creio que em 1995, quando eu tinha 5 anos e não era Melissa, mas sim Melissinha!
Me falha a memória e eu não lembro exatamente qual foi minha 1ª Melissinha, mas lembro perfeitamente que veio com um ímã de geladeira que eu tenho até hoje!



Tentei procurar o modelo no google, mas dessa época só encontrei imagens de 3 modelos, sendo que nenhum deles é propriamente infantil, mas lembram um pouco os modelos das melissinhas da época:


Melissa Special / Melissa Patrick Cox / Melissa Stephan Kelian
Lembro vagamente que logo depois disso, junto com a 1ª ou 2ª Melissinha, veio uma ficha de cadastro para preencher e enviar pelo correio pra fazer parte do Clubinho da Melissinha, que tinha como mascote a Abelhuda. Minha mãe sempre foi muito boa em me cadastrar pra essas coisas bacanas, então dentro de pouco tempo eu e minha irmã recebemos nossa Carteirinha do Clubinho! (Minha irmã tem a dela até hoje, já posso morrer de inveja?!)

A época do Clubinho foi uma época mágica em minha vida, foi uma das coisas mais legais que eu já participei! Acho que toda criança devia fazer parte de um Clubinho assim, pelo menos uma vez na vida! Recebemos adesivos lindos! Procurando no google achei uma foto de um deles:



Nessa época eles também mandavam cartinhas e cartões de aniversário. Também não tenho nada disso guardado, mas procurando no google encontrei foto do cartão. Quase chorei quando vi essa imagem, que saudades do meu!


Então surgiu o modelo da Melissinhazinha que vem com uma linda bonequinha!



Eu juro que acho que tive essa sandália com a bonequinha, mas minha irmã e minha mãe não lembram disso! rs... Tenho quase certeza que tive uma bonequinha da Melissinha, pois lembro que logo depois disso, por fazer parte do Clubinho, recebemos pelo correio um mini pente lindo da marca, pra pentear o cabelo da bonequinha! Tenho o meu até hoje:



Ainda não consegui encontrar pra comprar uma bonequinha pra mim, mas numa das minhas compras de brinquedos antigos (é, eu tenho essa onda nostálgica que ferve nas minhas veias, então compro muitos brinquedos antigos pela internet) consegui os sapatinhos dela, já é alguma coisa:



Lembro que nessa época ganhamos um estojo em forma de lápis gigante, rosa, a coisa mais linda do mundo, com adesivos da abelhuda! Só não sei se esse estojo era um brinde promocional ou se eles fizeram pra vender mesmo. Procurei por tudo uma imagem desse estojo no google, tentei procurar pra comprar também em lojas de usados, mas não consegui nada, essa lembrança terá que ficar na memória... Mas gostaria de saber, mais alguém teve o estojo? Mais alguém lembra disso? Não achei ninguém falando nada sobre o estojo, queria tanto que outras pessoas lembrassem, que frustrante! rs

Se não me engano, em 1997 surgiram vários modelos novos da marca, um mais lindo que o outro:

Lembro que tive o chinelinho tipo Rider e uma sandália de florzinhas. Essa de florzinhas foi minha última Melissinha antes da marca acabar! :'(

Por volta de 2001 a Melissa veio novamente marcar presença na minha vida, quando minha mãe me deu algumas Melissas coloridas. Eu arriscaria dizer que eram do modelo Possession, mas não sei se na época já se chamavam assim, eram aquelas aranhas redondas e coloridas, lindas! Tive uma rosa, uma azulzinha, uma fumê, uma transparente... Na época eu gostava de AllStar e não curti muito, elas ficaram meio paradinhas e depois foram doadas! Lembro como fiquei frustrada quando depois de muito tempo delas paradas, fui pegar uma pra usar e ficou pequena no meu pé! =/ Foi na época que saltei do 37 pro 38. Depois disso desencanei e deixei Melissa pra lá...

Aí tive minha época de rockeira revoltada que só usa tênis AllStar, depois entrei na onda de ser normal e usar tênis normais. Sempre fui muito de usar tênis, adoro!!!

Até que ganhei em uma promoção da Loja Melisseiras, (hoje Menina Shoes) um vale compras de R$150,00 que me rendeu duas Melissas: uma aranha laço e uma ultragirl amazonista. Foi maravilhoso, pois foi bem nessa época que voltei a me apaixonar por Melissas e ainda não tinha tido oportunidade de comprar nenhuma!




Nessa época não imaginei que teria uma coleção de Melissas. Lembro que a 1ª vez que usei minha aranha laço recebi elogios sem nem sair do prédio que eu morava. Entrei no elevador e uma senhora veio elogiar e contar que também usava Melissa quando era jovem, nos anos 80! Saí toda boba com minha aranha! hahaha
Nessa época eu gostava mesmo era de usar tênis, mas mesmo assim, sempre pedia as revistas Plastic Dreams e recebia em casa, então ia acompanhando as coleções, mas nenhum modelo chegou a me chamar muita atenção. Então em 2011, quando lançaram a coleção Melissa Memories tudo começou sem querer! Ganhei uma promoção da Loja Unik e escolhi uma Melissa Polibolha preta com branca e usei ela por um ano até acabar! Nessa época minha paixão por Melissa voltou com força total e eu desejava todos os modelos! rsrs...



Comprei uma Costela de Adão vermelha, que mais tarde dei pra minha irmã pois me machucava.
Descobri então os grupos no facebook, onde todas as melisseiras se reuniam para conversar sobre a paixão pelo cheirinho de chiclete e alucinei!
Comecei a conhecer e procurar os modelos, descobrir o nome de cada um, saber sobre as coleções, foi um trabalho intenso de pesquisa, pois queria me atualizar sobre tudo que perdi no tempo que a paixão ficou adormecida! Então comecei as buscas por modelos impossíveis e pra mim, o único que eu desejava mais que todos e era impossível achar era a Melissa Sin Make a Wish. Depois de muitas buscas e quase desistir, encontrei em uma loja e por um preço super camarada, porém não conhecia a loja e fiquei com medo de comprar, bastou pestanejar e quando me decidi, já não tinha mais! Super frustrada, dei continuidade às buscas e finalmente achei, não era um preço camarada igual o de antes, mas valia a pena e comprei sem pensar duas vezes!

No lançamento da coleção Plastic Paradise, me apaixonei pela Moon II e comprei logo a preta. Queria muito a marrom também, mas ainda não tava tão surtada a ponto de comprar logo duas Melissas de uma vez e iguais, mas de cores diferentes. Que arrependimento, até hoje não consegui minha Moon II marrom! =/


Até então, eu era apenas uma pessoa que gostava de Melissa e tinha algumas...


No início de 2013 percebi que meu polibolha estava velhinho e seria necessário aposentá-lo. Mas como fazer isso depois de um ano usando só ele? Precisava de um novo. E simplesmente não tinha mais pra vender. Foi nessa época que passei a conhecer absolutamente todas as lojas virtuais que vendem Melissa e os principais grupos de desapegos no facebook. Consegui comprar um polibolha preto novo. Mas queria o branco. Novamente muitas buscas, consegui. Quando percebi a dificuldade que era encontrar modelos de coleções passadas, tomei isso como um desafio e decidi conseguir um polibolha de cada cor, pra me garantir logo pra posteridade! rsrs... Então ao longo de 2013 e muitas buscas, fui encontrando um por um. Aí veio o rosa flocado com marrom, o cinza flocado, o beje, o azul e por aí vai... e assim, sem querer, virei colecionadora e uma melisseira!

Acho que só quem é melisseira entende o prazer que dá quando chega uma caixa nova, com uma filha nova, com aquele cheirinho delicioso de chiclete! Sim, pra mim as Melissas "chegam", pois praticamente todas são compradas online. Confesso que não sou muito fã de fazer compras presenciais e por mais legal que seja ir em um Clube Melissa, não acho tão legal assim. Gosto de fazer compras online, no conforto da minha cadeira, com meu ventilador! rsrs

O que me lembra de um ponto que eu gostaria de abordar: o tamanho das melissas!
Sempre via no grupo as meninas perguntando se determinado modelo tinha a forma grande, pequena ou normal. Bom, eu calço 38 e depois que vi as meninas questionando se a forma é diferente em alguns modelos, fiquei muito insegura na hora de comprar pela internet. Sempre comprei meu número mesmo, mas por não comprar em loja física, não tinha a possibilidade de experimentar, então eu arriscava. Arrisquei, testei e agora posso dizer: para mim todas as melissas tem que ser no meu número mesmo, 38. Salto, sapatilha, rasteirinha, não importa, é 38 e ponto. Queria muito um polibolha que só encontrei número 39, então comprei assim mesmo e ficou larguinho. Dava pra usar, porque tem cadarço, mas resolvi desapegar e depois consegui ele no tamanho certo, ufa! Outro teste foi com a Melissa Moon II, a minha 38 apertava levemente a ponta dos dedos, então arrisquei comprar uma 39 e sobrou muito atrás! Resultado: tive que desapegar! Lady Dragon Heart 39: grande. Acho que a única melissa que já experimentei 38 e que ficou realmente apertada foi a Temptation da minha irmã, me apertou tanto que parecia ser 37! Vai entender! No mais, são todas 38 mesmo! =)

Melissa é um assunto que rende demais pra quem ama né?! Sobre o meu polibolha velhinho, ao invés de aposentá-lo, resolvi customizar e o resultado ficou lindo, clique aqui para ver!

Essa paixão as vezes me faz agir feito uma doidinha. Minha mais nova compra para a coleção de Melissas foi uma Mini Polibolha igualzinha a minha preta. Acho que essa compra foi a maior loucura que eu fiz em nome da minha paixão, pois não tenho filhos e apesar de desejar muito ter um filho no futuro, isso ainda tá longe de virar realidade. Mas mesmo assim, comprei, pois quando eu tiver uma filha, quero ela usando uma Melissa igualzinha a da mamãe! rsrs Vejam que fofas as Polibolhas pretas mamãe e filhinha:



E claro, não podia faltar fotos da minha coleção de Melissas:



Um segundo de distração e já estou falando sem parar, mudando até de assunto, então hoje vou parar por aqui, mas tem muito mais vindo por aí! E vocês, meninas, ainda tem algo da época da Melissinha? Você lembra qual foi sua 1ª Melissa?



Resolvi participar da 4ª edição do Profissão Blogueira. Sei que enviei minha participação aos 45 minutos do segundo tempo, mas espero que dê tempo de concorrer. Apesar de saber do concurso desde o início, eu não ia participar pois não sei se tenho chances, então não enviei minha participação antes. Mas sabe quando você olha pro relógio e por um impulso você resolve tentar, pois vem aquele pensamento insistente que te faz pensar: "O que é impossível pra uma paixão?!". Então é isso, resolvi me arriscar e tentar!

Conheça mais sobre o desafio do ClubeMelisseiras clicando aqui! \o/

Aproveito para convidar vocês a seguir a Loja Menina Shoes nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram


20 comentários:

  1. minha primeira melissa foi a mutation....adorava...de lá ate aqui ja foram mais de 200...rsrsrs mega viciada em cheirinho de melissa... bjx.

    ResponderExcluir
  2. Acho linda Melissa, mas nunca tive uma. Tenho a impressão que são mega desconfortáveis rs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma modelo aranha, mas se não me engano era da Pakalolo!
    Mas eu lembro das Melissinhas sim, e principalmente do ímã de geladeira! rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Realmente vc é uma apaixonada por Melissas , como eu já disse sou alérgica , uma pena =/
    Bjs
    *cb*

    ResponderExcluir
  5. Tive poucas melissinhas, meu pé sempre foi grande :(
    Quando apareceu os modelos adultos amei! Porém meu pé grande alguns modelos tem que ser 40! E eu creio que a ultima coleção com 40 foi a celebretion. E por acaso é a coleção que mais tenho pares. Hoje em dia o material é muito mais confortavel, e normalmente as 39 sem salto me serve!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  6. Por incrível que pareça eu nunca tive uma melissa, mesmo depois da minha fase adulta não era um calçado que me apaixonava, eu acho lindo claro tanto que a Gi tem aos montes, mas pra mim nunca deu essa paixão.

    ResponderExcluir
  7. Eu lembrei do Clube da Melissinha, eu devo ter tido todas essas coisas ...
    Mas, qdo fiz 10 anos em 1997 comecei a calçar o número 35/36 e passei a ter que usar já calçados para adultos.
    Eu adoro o cheiro de Melissa nova :D

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Eu tb sou fã da Melissa desde criança! É uma paixão que não tem como acabar, né!? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Melissas são lindas!Mas não tenho nenhuma.O cheiro me enjoa!rs

    ResponderExcluir
  10. Melissas são lindas!Mas não tenho nenhuma!O cheiro me enjoa!

    ResponderExcluir
  11. Eu jpa conhecia sua história com a Melissa, amor à primeira vista e duradouro! :D
    Bjos!!
    ^^

    ResponderExcluir
  12. Em 1986 entrei no colégio, e por causa das minhas sardas (que lembravam a garota do comercial) fui apelidada de Melissinha! Acho que por isso seu blog me chamou a atenção, pois desde sempre soube de sua paixão por Melissas. Acho o maior barato!

    ResponderExcluir
  13. Em 1986 entrei no colégio, e por causa das minhas sardas (que lembravam a garota do comercial) fui apelidada de Melissinha! Isso chamou minha atenção para seu blog, pois sei da sua paixão pelas Melissas desde sempre. Acho o maior barato!

    ResponderExcluir
  14. Minha paixão por Melissa começou pela minha mãe que adora tbm
    bela coleção Grazi ameiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  15. Me arrepiei todinha lendo sua historia e me vi em você. Eu tive a bonequinha e o pente :)

    ResponderExcluir
  16. Ha que lindo relembrar essa época tão maravilhosa que é nossa infância..Então até hoje tenho minhas revistinhas guardadas, também ganhei esse pente, os adesivos, uma estrela no natal e cartão de aniversário, me sentia uma star quando chegava as correspondências!! <3 Rafaella Sabrina

    ResponderExcluir
  17. eu fiquei tão feliz de saber, que alguém também lembra dessa bonequinha, faz anos que eu procuro e não acho nem uma foto só estava nas minhas lembranças e vc mudou isso, vc não sabe com me deixou feliz ate chorei ,pois me lembrei de quando tinha meus 5 sei la seis anos onde vi minha madrinha pela segunda vez pois ela havia perdido contato com minha mãe sempre eu perguntava pra minha mãe sobre ela eu lembro que os padrinhos da minha irmã mais nova sempre a presenteava e eram tão carinhosos e eu queria conhecer os meus então minha mãe um dia conseguiu um encontro nunca vou esquece aquele dia de como me senti nao sei nem explicar então ela me deu uma melissinha e uma roupa linda e nunca mais a vi o tempo passou a bonequinha sumiu sei la se quebrou mais o importante são as lembranças mais uma vez muito obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...